domingo, 1 de junho de 2008

Rituais de passeio

A feira do Livro é sempre um bom motivo para um agradável passeio pelo parque Eduardo VII.
Que bom que é subir, descer pelos corredores da feira, procurando ora novidades, ora algum livro de um autor específico, trocando ideias com quem nos acompanha sobre estas coisas da leitura.

Até começarmos a fazer compras, este ritual é em tudo simpático.
A partir daqui acaba o clima simpático que acabei de descrever, após nos apercebermos do preço da cultura e do peso da mesma.
Pois este ano experimentei adicionar à minha lista de compras (uns meros 6 livrinhos) o fantástico livro de Pantagruel.
Para além do preço apercebi-me nessa altura, do significado do "carregar o com o peso da cultura". Bem na verdade este carregar foi mais 'alombar', já que os senhores do Circulo de Leitores foram muito simpáticos e ofereceram-me uma mochila. De qualquer forma não quero deixar de agradecer aos responsáveis, a escolha deste fantástico e apetecível local, de características planas, onde se torna tão fácil passear os nossos livros, corredor acima, corredor abaixo, corredor acima, corredor abaixo....

4 comentários:

Astro disse...

E como ainda por cima já não vais para muito nova... :p

API disse...

Toda a razão meu caro... ESTAMOS a caminhar para a velhice, sem dúvida... só que alguns de nós ainda fazem algum exercício, outros fazem apenas surf ;-)

Carlota disse...

Quer dizer, carregaste tantos livros e não me trouxeste o que te pedi :(
Eu sei que não te facilitei muito a vida mas podias ter-te esforçado ;)

API disse...

E esforcei amiga... corredor acima, corredor abaixo, corredor acima... com aquele peso todo, já não tinha folego sequer para perguntar por um livro com tão grande título.
Mas olha amiga, fiz uma pesquisa para ti, verifica o teu mail...